terça-feira, 24 de janeiro de 2012

A CASA / Marco Antônio Peixoto











De acordo com pesquisa realizada pelo Censo Demográfico do IBGE são 26.184.942 evangélicos no país e uma TCA (taxa de crescimento anual) de 7,43%. As estatísticas comprovam que este crescimento é favorável aos cristãos , entretanto , há com que se preocupar. O que causa este crescimento? Como estão liderando estes cristãos? De acordo com princípios da Palavra de Deus ou uma simples ideologia de vida onde valores são deixados de lado?



Nos últimos dias vemos constantes desastres no meio evangélico um desses fatores está relacionado à queda de varias igrejas e membros desestruturados sem expectativas e motivações de uma vida cristã saudável, sem religiosidade. Apesar disso, existem cristãos resistentes que fazem de tudo para permanecerem estruturados na Palavra de Deus e lideres que os conduzem de forma condizente com o que Deus deseja para cada um.



O Livro A CASA veio numa ocasião perfeita! Para termos uma geração saudável no futuro e agora é necessário que começamos a preparar esta geração com fundamentos. O pastor Marcos retrata entre outros assuntos a questão do valor que a Casa de Deus tem em nossas vidas, e também a casa que somos nós onde devemos ter cuidados a cada dia vivido sem sair de dentro da Casa de Deus. Tudo que temos que fazer para está firmado dentro da casa é estar dentro dela!



Estando envolvidos com a obra de Deus tudo em torno de nós tornam-se inferiores as promessas de Deus em nossas vidas. No livro a CASA o pastor Marco Antonio cita o capitulo bíblico em que o filho pródigo sai de sua casa onde todas as regalias dadas pelo seu pai são deixadas de lado para ele usufruir o que bem entender. Esta passagem bíblica é a prova de que o “Pai” nos deixa livre para escolhermos nossos caminhos, entretanto, as responsabilidades e conseqüências são nossas.



Um tempo depois, o filho volta completamente decepcionado com sua escolha que talvez se não fosse assim não se arrependeria de seus atos inconseqüentes ou quem sabe nunca acharia o valor do verdadeiro pai. Percebemos no texto o amor de um pai pelo filho que jamais o rejeitaria independente do motivo. Assim, é aquele que não está dentro da casa do Pai, e sai pensando que o mundo lhe dará o melhor e quando retorna se sente constrangido pensando que o Pai o rejeitará, porém ele só está aguardando uma atitude do filho VOLTAR.







2 comentários:

  1. Parabéns, Pastor o senhor não é um pastor e Nei apostolo, eu vejo o Sr. como um grande Mestre da palavra do senhor Jesus, pois toda vez que o Sr. Prega da pra ver nitidamente que Deus age na sua vida, e te usa para falar conosco digo isso não pra te exaltar mais pra honra-lo sim, por que através de sua expressão muitas pessoas abrem os olhos espirituais e ver que Deus está vivo e vivo pra tudo sempre. Mas o Sr. Pastor Mestre rsrsrr é um servo verdadeiro, e eu agradeço todos os dia ter o Sr. e muitos outros servo, levando as palavras de Deus a todas as nações..........

    ResponderEliminar
  2. A Paz do Senhor Pr. Marcos, fico muito feliz por Deus usar o Sr. com poder e autoridade ,um dia eu chego la , pois mas algo que me fez esta escrevendo isso é por que Deus tem feito coisas Maravilhosas em minha vida , e eu estava muito preocupado com os Jovens da minha igreja pois estavam desanimados, pedi a Deus uma solução para isso e Deus me fez lembrar sobre a CASA por que eu estou na Casa ? por que tenho que esta na Casa ? o que me motiva esta na CASA ? e Deus me despertou para fazer isso e logo lembrei desse Livro A CASA , ele abriu e esta abrindo minha mente para oq Deus que para o Jovens da minha Igreja, que o Senhor te Abençoe mas e mas Pr.Marcos fica com Deus.

    ResponderEliminar