sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

GUIA AFETIVO DA PERIFERIA / FAUSTINI

Olá querido bloguista! Voltei!

Bom ...
Nada daquela dica de leitura razoável (risos). Deixo aqui uma super dica juntamente com um dos meus primeiros comentários. Livro: Guia Afetivo da Periferia

NO CORAÇÃO DA PERIFERIA
Uma visão diferente do mundo

Lançado no ano passado pela editora Aeroplano,no Rio de Janeiro,o livro Guia Afetivo da Periferia ,escrito por Marcus Vinicius Faustini tem como objetivo principal a cidade maravilhosa e a vivência de seus detalhes contadas informalmente em primeira pessoa.

Em 183 paginas, o autor descreve uma rotina uma rotina inteiramente ligada às peculiaridades de seu dia - a - dia na cidade contando por exemplo, seu trajeto de retorno após sair da escola de Teatro Martins Pena altas horas da noite, entre outras historias de seu cotidiano.

Relevando o lado sentimental desses cariocas (nascidos de coração),o escritor destaca a forma com que eles levam forte e alegremente a vida , por mais que sofrida nas periferias da cidade. Diferentemente da visão já fixada pela sociedade, baseada em sua grande parte na marginalidade e na árdua sobrevivência, Faustini destoa do mundo dessas comunidades, mostrando o lado propriamente afetivo fazendo jus ao titulo do livro.

Dessa forma, a periferia urbana é vista internamente, levando em conta que o mundo que existe dentro de cada personagem é muito maior e mais emocional que o que vemos aqui fora. Sugerindo outra e diferente perspectiva sobre a vida na periferia e sua potencialidade emocional. Com essa intenção, o autor objetiva transformar seu livro num registro significativo das memórias dessa população por meio dessas e outras vivencias.

Gostou da dica?
Até a próxima!

Sem comentários:

Enviar um comentário